Vamo bombar isso aquiii! xD

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Estragando verdades de infância!



"Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão”
Se você acha que o versinho lindo que você imbecil cantava quando começava a girar que nem retartado em uma brincadeira de roda estava certo, você falhou.

O verso é assim:

"Batatinha quando nasce espalha ramas pelo chão"



"Hoje é domingo, pé de cachimbo”
O.k que eu também nunca vi um cachimbo ter pé.

Dizem as más linguas que o original é : "Hoje é domingo pede cachimbo"

Pra que pedir cachimbo no domingo eu também não sei, mas ta de boas.



"Quem tem boca vai à Roma"
Verdade: “Quem tem boca vaia Roma.”

PRA QUE EU VOU VAIAR A MALDITA ROMA? O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?!



"Enfiar o pé na Jaca"

O correto é: Enfiou o pé no jacá.

Antigamente, os tropeiros paravam nas vendinhas, a meio caminho, para tomar uma pinga. Quando bebiam demais, era comum colocarem o pé direito no estribo e, quando jogavam a perna esquerda para montar no burro, erravam, pisavam no jacá (o cesto em que as mercadorias eram carregadas) e levavam um grande tombo. Por isso, qdo alguém bebia demais dizia-se q ele enfiaria o pé no jacá.

Um comentário: